Admin - 8 months ago
O Sub-Procurador Geral da República Coordenador da Região Judiciária Centro, Phd. Carlos Manuel dos Santos, e sua comitiva realizaram uma visita de cortesia ao Caminho de Ferro de Benguela-EP, onde foram recebidos pelo Presidente do Conselho de Administração, Eng. António Manuel Cabral, Membros do Conselho de Administração e Directores.
De realçar que o PCA do CFB, deu boas vindas a Delegação e de seguida uma breve explicação sobre o funcionamento da empresa, o processo de reabilitação dos Caminhos de Ferro, culminando com o processo de Concessão dos Serviços Ferroviários e da Logística de Suporte do Corredor do Lobito, e reiterou a necessidade das duas Instituições manterem esse canal de comunicação e diálogo uma vez que as mesmas devem garantir e defender os interesses do Estado, prestando um óptimo serviço público com transparência, alinhados com a Política do Governo no Combate a Corrupção e não só.
Na ocasião, o Sub-Procurador Geral da República Coordenador da Região Judiciária Centro, apresentou os novos Procuradores recém empossados na Província, destacados em vários Municípios como do Lobito, Cubal e não só, e mostrou-se muito satisfeito com a visita feita ao Caminho de Ferro de Benguela, bem como pelas explicações que foram dadas face aos novos desafios resultantes da Concessão e projectos em cursos para atender a demanda dos serviços do CFB.
Dos vários assuntos abordados, foram dadas algumas recomendações como melhor capacitação dos quadros ligados a área Jurídica, com um perfil adequado para uma empresa da dimensão do CFB e que a PGR dentro das suas responsabilidades, está disponível para melhor orientar as Empresas Públicas e não só, em prol dos interesses do Estado, bem como dar formação ou ministrar curso de refrescamento em materias processuais de varias ordens para se minimizar custos com processos mal elaborados e honerar mais o Estado, dando nota que sendo o CFB-EP uma empresa 100% pública, a PGR advoga pelos interesses do Estado.
GABINETE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E IMAGEM DO CFB-EP, AOS 18 DE OUTUBRO DE 2024